Implantação de Sistemas de Gestão

ESTRUTURAÇÃO de sistemas de gestão PARA atendimento a normas ISO, normas setoriais e padrões de desempenho

Consultoria de apoio

Há mais de 25 anos no mercado, contamos com uma metodologia própria de implantação de sistemas de gestão, consagrada em centenas de certificações obtidas por nossos clientes, nos mais diversos segmentos industriais. Atuamos com profissionais comprovadamente qualificados e mantemos uma sólida relação com os principais órgãos certificadores, para que o nosso trabalho de implantação corresponda às expectativas e interpretações externas.

Preparamos todo o tipo de indústria para o atendimento aos principais padrões normativos ISO, sempre provendo o máximo da experiência de nossos profissionais. Prezamos por modelos de sistemáticas precisas e eficientes. A praticidade é um de nossos valores!

Preparamos todo o tipo de indústria para o atendimento aos principais padrões normativos, provendo o máximo da experiência de nossos profissionais. 

Prezamos por sistemáticas precisas e eficientes!

Padrões para sistemas de gestão
  • ISO 9001:2015 Gestão da Qualidade
  • ISO 14001:2015 Gestão Ambiental
  • ISO 45001:2015 Gestão de SSO
  • ISO 37001:2017 Gestão Antissuborno
  • ISO 37301:2021 Gestão de Compliance
Padrões setoriais para sistemas de gestão
  • ISO 41001:2020 Gestão de Facilities
  • ISO 39001:2015 Gestão da Segurança Viária
  • ISO 13485:2016 Qualidade de Produtos para Saúde
  • SASSMAQ 2014 Gestão de QSSMA para Transporte
  • IATF 16949:2016 Gestão da Qualidade Automotiva

Fluxo de implantação

Nosso método consiste na determinação e divisão de fases de implantação, através de um plano de trabalho pré-aprovado pela sua organização, estabelecido de sub-metas de acordo com a complexidade existente. Demonstramos de forma objetiva a evolução do trabalho para prover a certeza necessária sobre o projeto em execução.

FASES DE IMPLANTAÇÃO 

A. Diagnóstico e Plano Diretor

Levantamento da sistuação atual dos processos de sua organização, considerando soluções já existentes para a estruturação do sitsema. Elaboração do Plano de Diretor de Implantação. 

B. Apoio na implantação

Apoio na condução dos elementos previstos na implantação do sistema de gestão, e resolução de fraturas exisentes, com base no entendimento atual dos órgãos certificadores. 

C. Treinamento aos envolvidos

Treinamento de gestores e auditores internos, abordando os requisitos das normas ISO aplicadas, trazendo clara comporeensão dos sistemas de gestão a serem certificados. 

D. Auditorias internas

Avaliação de sistema de gestão a fim de determinar o atendimento aos requisitos normativos, conduzidos pela consultoria e auditores internos da organização. 

C. Orientação na certificação

Participação nas auditorias de certificação, junto aos órgãos certificadores, a fim de orientar e buscar eventuais solcuções solicitadas no evento da avalição externa. 

Apoio pós certificação

Os sistemas implementados, integrados ou individuais, requerem atualizações e, quando envolvem certificações, estas atualizações devem ser no máximo anuais, o que requer ações de monitoramento e melhoria. 

A participação de nossa consultoria reforça a capacidade do sistema de sua organização em atingir os resultados pretendidos, projetando maiores níveis de produtividade e desempenho. 

Características de nosso trabalho de apoio:

Revisão e atualização de ferramentas da qualidade.

Palestras e workshops.

  • Realização de auditorias internas.
  • Desenvolvimento de fornecedores.
  • Pesquisa de satisfação de clientes.
  • Medição de clima organizacional.
  • Medição de desempenho e habilidades.
  • Gestão de riscos ao meio ambiente, segurança e qualidade.
  • Avaliação da carga de supervisão.
  • Organização e métodos administrativos.

Outros serviços para sistemas de gestão

Módulos de serviços que incorporamos para reforço do sistema de sua organização.

Avaliação da carga de supervisão

Auxilio nas decisões de crescimento ou mudanças de rumo dos negócios, quanto a quantidade requerida de profissionais em cargo de supervisão, e o posicionamento dos mesmos.

Realização de plano de negócios

Auxilio nas decisões sobre novos rumos da organização, com planejamento de metas e mensurações para confirmar ou melhorar as decisões tomadas.

Análise de fluxo de procesos

Identificação de gaps ou perdas, no sincronismo entre fluxo de informações, fluxo de documentação e fluxo de materiais. 

Consultoria online

Caso seja de preferência, contamos com profissionais dedicados ao apoio remoto e eficiente.

O procedimento de atendimento online envolve a firmação do apoio, com agendas e valores pré-estabelecidos.

As consultorias são realizadas via ferramentas da web combinadas, sendo a demanda planejada por hora de trabalho, e com um profissional dedicado por projeto. O acesso a documentação desenvolvida se dá por uma página construída, dedicada para o trabalho colaborativo com a sua organização. No início das atividades também é disponibilizado com o interessado todo o material orientativo a ser utilizado, para que haja uma prévia análise e o tempo online seja otimizado com foco nas etapas de implantação.

Os treinamentos online são realizados em ferramenta eletrônica desenvolvida por nós, em condições contratuais proporcionais ao evento. 

Também dispomos de atendimento online pontual, sem a necessidade de um cronograma de implantação pré estabelecido. Neste caso disponibilizamos um profissional para tirar dúvidas e fornecer exemplos de sistemáticas a serem implantadas.  

Contato

Entre em contato conosco e solicite uma avaliação das melhores soluções para a sua organização.

(11) 94707-8186

info@centomo.org