Auditorias em Sistemas de Gestão

Auditorias de 1ª e 2ª parte nas normas ISO, IATF, SASSMAQ e mais

Auditorias

Oferecemos serviços de auditorias internas (1ª parte) e auditorias em fornecedores (2ª parte).

Contamos com Auditores experientes, objetivos e qualificados a entender os pontos críticos dos processos de sua organização, prezamos pela emissão de relatórios detalhados, com informações bem desenvolvidas. Oferecemos soluções em resposta a apontamentos apresentados, adequadas às necessidades dos processos auditados.

Auxiliamos na elaboração de planos de ação, no período pós auditoria prestada, atuando de forma didática, provendo o máximo da experiência de nossos profissionais.

Nossas auditorias são baseadas nos requisitos da ISO 19011.

Realizamos auditorias para diversos segmentos industriais, seguindo padrões normativos ou desenvolvendo requisitos específicos.

Uma importante ferramenta de gestão

Diferentemente das auditorias de certificação, as auditorias internas permitem a adoção de estratégias planejadas pela organização, a fim de obter o máximo de informação sobre o desempenho e eficácia do sistema de gestão. 

Programas de Auditoria 

Auditorias Internas [Auditorias de 1ª Parte]

A subcontratação de uma consultoria experiente para a realização de auditorias internas garante uma maior eficiência e ao mesmo tempo não ocupa os colaboradores de sua organização, deixando-os focados em suas principais funções.

Auditamos as principais normas ISO e também IATF, entre outras, contando com três vantagens principais:

  • Profissionais Lead Assessor formados pelos principais órgãos certificadores, e com experiência como auditores nestes órgãos certificadores. 
  • Relatórios extremamente bem elaborados, com grande qualidade nas informações apresentadas. 
  • Suporte pós auditoria, apresentando soluções adequadas aos apontamentos deixados. 
 

Antes da realização da auditoria planejamos a estratégia com a sua organização, o que pode representar um plano mais ou menos rigoroso de acordo com o interesse em determinados processos. 

Auditorias Externas [Auditorias de 2ª Parte]

Estas auditorias podem representar: 

  • A avaliação da capacidade do fornecedor em atender padrões normativos pretendidos.
  • A avaliação da capacidade do fornecedor em atender requisitos contratuais pré-estabelecidos por sua organização.

Para o reforço da credibilidade e imagem de sua organização, conte conosco para a realização de auditorias de segunda parte. Desenvolvemos a estratégia e metodologia de acordo com o interesse em sua cadeia de fornecimento. Auditamos normas específicas setoriais, tais como automotiva, alimentícia e farmacêutica.

Também realizamos auditorias de responsabilidade social, em cadeia de fornecedores, e inspeções de fábrica, para garantir a escolha do fornecedor adequado.

Auditorias Customizadas

Contamos com um programa de auditorias sob medida, visando avaliar com precisão o desempenho de seus fornecedores, baseada em requisitos de sua própria organização, ou em requisitos normativos, incluindo questões de gestão ambiental.

 

Contato

Entre em contato conosco e solicite uma avaliação das melhores soluções para a sua organização.

(11) 94707-8186

info@centomo.org